20.8.22

Diário de Bordos - Inca, Mallorca, Baleares, Espanha, 20-08-2022

De Port de Pollença a Palma são cinquenta e oito quilómetros, dizem-me uma placa rodoviária à saida da vila e o google maps. Desses, acabo de percorrer vinte e oito na minha Órbita, em pouco mais de duas horas. Os meus amigos que faze Lisboa Lagos ida e volta duas vezes por dia rir-se-ão e bradarão aos céus; pois que riam e que bradem. Eu estou tão orgulhoso como cansado. A cousa começou sem querer, como sempre: apanhar o autocarro na paragem seguinte. Saí do percurso do autocarro e a paragem seguinte foi substituída pela aldeia seguinte, até que Inca se impôs como destino. Os últimos três quilómetros foram difíceis, ó se foram. Mas enfim, já estão diluídos na caneca que bebi antes de me aperceber sequer que tinha cerveja dentro. Agora  ebo uma caña e acabo o trajecto de comboio.

A viagem é bonita: Tramuntana à direita, planície à esquerda, estradas boas e bem sinalizadas, zero razias e só uma buzinadela, já em Inca (o senhor devia sofrer dos nervos, coitado. Mas mesmo assim esperou para me ultrapassar à larga).

Um dia gostava de ir ao Algarve de burra. Cinquenta quilómetros por dia no máximo, paragens frequentes, muita cerveja e pouco vento (excepto se for nortada). Uma bicicleta leve.

Amanhã. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.