9.6.23

Diário de Bordos - Palma, Mallorca, Baleares, Espanha, 09-06-2023

N. tem trinta e oito anos, o que comprova a minha teoria de que as mulheres - sobretudo as bonitas - deviam nascer com trinta e cinco. A partir daí é sempre a melhorar. 

Verdade seja dita: a biologia trata disso e só quando chegam a essa idade transforma em mulheres as pessoas do sexo feminino.

.........

"Charité bien ordonnée commence par soi-même", diz um sábio provérbio francês. Ponho-o em prática muitas vezes. Por exemplo, cada vez que venho ao Lo Divino com o objectivo claro e expresso de ajudar a N. e o R. e ainda bebo um bom vinho, como bem (quando como) et je me rince l'œil, continuaria se fosse francês ou, sendo português, não tivesse vergonha. Não sou e tenho, pelo que não continuo. Fico por aqui,  como dizia já não sei quem.

........

Não há melhor afrodisíaco do que uma mulher bonita que se sabe bonita. Perguntem à N.

Enfim, não perguntem. Venham ao Lo Divino.

(Ou então vão remar no lago Léman,  num barco de duas pessoas: a remadora à frente voltada para trás e eu atrás, ao leme, voltado para a frente. Mas isso foi anteontem, ainda a N. não tinha nascido, ou quase.)

.........

Apesar das inúmeras perguntas, hoje não falo do P. É sexta-feira à noite e há mais rabos bonitos neste mundo. O do P. está longe de ser o único. 

........

A minha imagem dos dias a galope e eu a correr atrás deles está ultrapassada. Agora os cavalos são dois. Ambo têm rabos bonitos, sim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.