13.7.23

Diário de Bordos - Palma, Mallorca, Baleares, Espanha, 13-07-2023

O dia amanheceu com uma lestada desbragada e eu com uma molestada ainda pior.

Pouco a pouco, porém, as coisas vão ao sítio. A avaria do BP está em vias de resolução, o Enver não acaba a pintura nem hoje nem amanhã tal como eu tinha previsto - puro hábito do pandemónio, não sabia nada desta ventosga - e o limoncello do Hugo no mercat de l'Olivar continua a fazer milagres. Hoje precedida de uns sushi do alemão, que são para lá de muito bons e para cima de muito caros - uma combinação que nem sempre é tão fácil de deglutir como se pensa. Vou lá uma vez por trimestre, quando muito, o que é pouco mas é o que há. Tenho saudades dos sushi do Gonçalo no Estoril e desde aí tenho limitado o consumo dessas coisas.  É aquela velha dicotomia da qualidade e da quantidade, se não estou enganado. ou do bom gosto e da pouca massa, vá saber-se.

.........

Esta coisa da lestada tem vantagens e desvantagens. Por exemplo: os trajectos de bicicleta com uma componente leste-oeste são fortemente facilitados; ou: a tinta ainda está no pincel e já está seca. Claro que todas as moedas têm duas faces e ir de bicicleta num trajecto para os quadrantes leste é um sacrifício. Ou querer pintar a porra do convés com tinta que se espalhe (pelo nosso convés e não pelo do vizinho a sotavento).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.