26.7.23

Diário de Bordos - Palma, Mallorca, Baleares, Espanha, 26-07-2023

A casa de banho do P. desintegrou-se. Desfez-se. Desmontou-se. É verdade que estava previsto refazê-la, mas a sacana bem podia ter esperado. A bomba eléctrica já fora à vida há uns dias. Comprei uma Henderson MK V, a melhor do mundo e arredores. Está para as bombas manuais como Deus para nosotros mortais, com a diferença de que esta existe e Aquele não sei. Tenho sérias dúvidas. 

.........

Último jantar no Lo Divino com a N. e o R. Infelizmente estou demasiado cansado - ou devastado - para me emocionar. Mas que me comovi um bocadinho comovi.

........

Amanhã Lisboa outra vez. Apanho mais vezes o avião do que o autocarro. Se me apanho no mar nem acredito.

........

"O R. ficou diferente desde que tem uma mulher", diz-me M., que lhe dá muitos trabalhos. Nunca percebi bem este fenómeno, porque diferente  neste contexto, significa invariavelmente pior. Ora sendo a mulher uma coisa boa por definição, como raio fica um gajo pior quando encontra uma?

A verdade é que não lembra a ninguém nesta actividade ir de férias em Julho. A senhora deve ser um portento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.