25.9.23

Diário de Bordos - Palma, Mallorca, Baleares, Espanha, 25-09-2023

Ponto ao meio-dia:

    - Retranca: D. está na Suécia e de lá vai para a Alemanha. Levou uma das duas equipas que tem. Standby. (Nota bene: para a próxima escolher um fornecedor que não tenha trabalho.)
    - Traveller: E. tem trabalho por três meses e não pode vir pintar a base do traveller. Encontrar outro pintor; Nota bene: ditto;
    - Diversos: R. vai para a Alemanha resolver um problema da namorada. Regressa dia 5. Standby;
    - Registo: O surveyor polaco respondeu à mensagem. Vai enviar um mail. Standby;
    - Lavac: antes de mandar vir um tampo novo, certificar-me de que o problema está realmente ali. A única coisa que funcionou a cem por cento hoje: respostas imediatas, claras e precisas.
    - Outros: Leroy Merlin não sabe dizer a que horas entrega o aspirador; pode ser até às duas da tarde. Standby;
    - Carcaça: o triador do Egas Moniz continua a não dar notícias. Standby - dado que tenho outro pedido à espera de triagem há um ano temo que isto não seja tão rápido como esperava. Recrimino-me por não ter feito a operação na Alemanha, que seria no dia seguinte à da consulta.
        Não posso reaver a massa que paguei adiantada à farmácia;
        Não tenho notícias da operação ao olho esquerdo.

........

Ponto no crepúsculo da tarde:

      - Tudo igual menos o surveyor polaco. Já tenho números. A coisa parece estar a avançar na boa direcção. Telefonei ao número que o R. me deu para trazerem a retranca mas é caríssimo e vou tentar encontrar alternativas. Acho que a Covid deu cabo de uma data de coisas, entre as quais a noção dos preços.
    - O aspirador não foi entregue devido a problemas com o telefone. O número é estrangeiro e os coitados não tomaram nota do indicativo.

Capítulo boas notícias:
    - (Não mencionado antes) - J. W. acedeu a não fazermos outro buraco naquele casco.
    - O mergulhador do clube enganou-se e limpou o meu casco em vez do do vizinho;
   - O problema do Lavac é efectivamente o tampo, mas por agora reparei-o com cola super-especial. Não vai durar muito tempo, mas para já fica assim. Um tampo novo custa trezentos euros. Trezentos euros por um bocado de plástico. J. W.: «we are loosing control.» (J. e eu partilhamos uma infinidade de pontos de vista, uma das poucas coisas na minha vida que me enchem de orgulho. Não é todos os dias que se ouve um surveyor criticar a multiplicação de regulações sem sentido. «Where's common sense going to?»)

........
Jantar no 7 Machos, agendado há algum tempo. A margarita continua a melhor a Oeste de West Palm Beach, o burrito está a habitual maravilha e penso com desgosto na sacana da carcaça que não aguenta mais do que duas Margaritas e mesmo assim a segunda já só lá vai a custo (o jogo de palavras é intencional, se por acaso).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.