29.9.23

Vagamente dispersas de hoje, Genebra, 29-09-2023

O mercado de Plainpalais tem cada vez menos gente - vendedores e logicamente clientes. Domingo não poderei ver se isto é devido a ser dia de semana pós-férias por causa de festa familiar (afinal não é no sábado). Espero que Genebra não se esteja a transformar numa Nova Iorque, com mudanças de dez em dez semanas.

.........
Não percebo bem isto de separar a vida e o trabalho. São coisas distintas? 

.........
Para as religiões laicas da actualidade - a saber:

- Igreja das Urgências Climáticas do Amanhã;
- Igreja do Sagrado Corpo e da Saúde;
- Igreja Verde do Ambiente Santo...

... o pecador é o homem (pode redimir-se aderindo à segunda via meia dúzia de fitness clubes com liturgias de corpo presente - não é jogo de palavras - cinco dias por semana e penitências administradas por um PT).

Às vezes penso que devo designá-las por micro-religiões e não por religiões, mas logo a seguir percebo que isso é manifestação de um desejo, não uma descrição objectiva da realidade.

.........
De todos os erros que fiz - são muitos - os únicos que não me perdoo são os que não dependem de mim: mulheres cujo número de rifa me fez ver o inferno. É provavelmente o único aspecto da minha vida em que não o mereço. (Tenho a sorte de ser compensado, é verdade, por muitas que me trouxeram os céus - o do mundo e o que há em mim. Mas quantos céus são necessários para fazer esquecer um inferno? Ou quanto tempo, vá lá?)

..........
Retratos possíveis 

Não gostava de incomodar ninguém. Era demasiado bem educado para se suicidar. Deixou-se morrer, simplesmente não vivendo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.