16.1.24

Diário de Bordos - Z'Abricots, Martinique, DOM-TOM França, 16-01-2024

O vento continua demasiado forte para a época, mas já está a cair; a chuva é igualmente demasiado frequente para um mês de Janeiro; a Lua está em crescente, perfeitamente normal e regular; amanhã vou ser operado, bastante menos frequente, Allah u Aqbar; mudaram-me a hora de chegada ao hospital, das sete para as dez da manhã, re-Allah-etc.; fui pela primeira vez ao centro comercial Galeria (sic), uma dessas coisas monstruosas, odiosas e gigantescas aonde os trópicos se dão a ilusão de civilização; a primeira fase de trabalho no S.D. está terminada, re-re-Allah-etc.; estou impaciente e inquieto. Enquanto não vir esta porcaria resolvida não descanso. Tenho a vida a ponto e vírgulas até isto estar fechado e arrumado. A rede da Digicel continua a merda que sempre foi mas como é a única que dá para todas as ilhas foi a escolhida. Continuo a acreditar que regressarei a Bequia, às Grenadines, a Mayreau, a Union Island, a todos esses sítios deslumbrantes - mesmo sabendo que hoje o serão talvez um pouco menos; bebo ti'punch com rum da Distillerie La Favorite. Juntamente com a HSE são a melhor relação qualidade-preço do mundo dos runs francófonos; estou a precisar de mar como preciso de ar ou de mudar de pontuação.

.........
Sou um rapazinho obediente. Hoje telefonaram-me do hospital para me darem instruções sobre o que devo fazer. Uma delas dizia respeito à comida. Não me lembro se era comer ou ingerir: devia parar à meia noite. Bebi a última gota de rum do copo às onze e cinquenta e nove. Se isto não é obedecer não sei o que é. 

Talvez cagaço?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.