18.3.24

O que se pode melhorar

Resultado: venho ao Boko beber Piñas Coladas (pilas conadas, diz uma amiga minha num dos melhores trocadilhos da língua portuguesa). Não é nem a melhor nem a pior piña colada da minha vida. Está algures pelo meio. Sou contra esta mania de procurar «o melhor de». Devemos satisfazermo-nos com o que temos, mesmo que não seja o melhor de, que é muito relativo. Quem quer sair com a mulher mais bonita do mundo? Eu não. Quem quer navegar no barco mais bonito do mundo? Eu sim. Quem quer o melhor cocktail do mundo ? Eu sim, se for um painkiller no Soggy Dollar bar. Eu sim, se for uma Piña Colda no Novo Bar Lisboa, em Palma. Eu sim, se for um Alexander no Procópio ou no Pavilhão Chinês em Lisboa. 

Devemos lutar contra a tentação do «melhor de», excepto se essa tentação se referir a nós próprios. Somos a única coisa que podemos melhorar. Tudo o resto não passa de uma passagem de modelos num filme de Pasolini.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.