15.6.24

Diário de Bordos - Palma, Mallorca, Baleares, Espanha, 15-06-2024

Palma num fundo de constipação, alergia, quase-gripe, não tarda. Tomo comprimidos atrás de comprimidos: mais de sessenta anos a não saber o que isso era vingam-se. Ou a não querer saber, vai dar no mesmo.

.........
Hoje comecei por ir ao mercado de Santa Catalina. Lulas a quarenta e nove euros o quilo. Brevas a dezasseis. Cerejas a doze. Bebi um vermute no bar do Mercat e voei para o Olivar, a lamentar não ter energia para ir ao Pere Garau.

Resultado: o jantar hoje vai ser um prato com frango do campo, pancetta, tomate e pimento branco (?), o mais doce, suave e acolhedor de todos os pimentos.

Poc a poc o frigorífico do P. enche-se e poc a poc aterro. Poc a poc entro por esta terra dentro e ela em mim. Poc a poc olho para o P. e ele responde, pisca-me o olho e diz "És homem para mim? Olha que um homem é um homem e um gato é um bicho."

"Sim, meu sacana", respondo. "Sou homem para ti, ainda que tenha de ir aos tréfonds buscar-me."

.........
Há algo injusto - ou incorrecto - em apanhar uma constipação destas em Palma em Junho. O culpado é o aquecimento global, claro, que nem aquece nem globa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.