8.7.24

Diário de Bordos - Palma e Sant Elmo, Baleares, Mallorca, Espanha, 06 a 08-07-2024

06-07 - Palma

Venho ao mercado biológico da praça Patins apesar de não precisar de comprar nada: hoje começo um charter. Aquilo é pequeno, atravessa-se rapidamente e num ápice estou no café Sa Caravana, que me faz lembrar o Marchand de Sable apesar de fisicamente ser o oposto: espaçoso e luminoso. Porém o intangível tem tanto ou mais peso do que o que se vê, não é? É. 

........
Tenho de acabar o que comecei ontem para o Cravo, ideia que me entusiasma mais do que a disponibilidade que para ela tenho.

........
A minha relação com os patriotismos é igual à que tenho com as diferentes fés religiosas: não as partilho mas reconheço-lhes as razões e a validade. E acho que umas são melhores do que outras.

.........
08-07 - Amarrados a uma bóia em Sant Elmo.

A esquerda ganhou as eleições em França. Entre Mélenchon e Le Pen venha o diabo e escolha. Como não sou o diabo não consigo escolher.

.......
Clientes: dois casais argentinos unidos pelas senhoras, que são irmãs mais dois adolescentes  de um dos casais e uma rapariga, do outro. Uma das famílias vive na Flórida a outra em Barcelona, ambas há bastantes anos. Mantêm um sotaque argentino cerrado. Os quatro são professores universitários: musicologia, química e artes performativas. Os putos são adoráveis.

Ouve-se os adultos explicar qualquer coisa aos putos e percebe-se que a "igualdade" com que a esquerda sonha não passa de uma fantasia.

(Nb.: há muito tempo que não tenho clientes tão agradáveis e com quem me dê tanto gosto navegar. Parece-me que voltei aos meus primeiros tempos em Genebra, os tempos em que a S. era assistente na universidade e o nosso círculo social era composto por esquerdistas de luxo... ai, perdão. Por universitários. 

..........
Aviso à navegação: se algum dos meus leitores estiver a pensar comprar um cata, não compre um Excess 11.

Quatrocentos mil euros por um cata de onze metros é uma pechincha caríssima. Para merda só lhe falta o cheiro.

........


Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.