4.7.24

Diário de Bordos - Palma, Mallorca, Baleares, Espanha, 04-07-2024 / 2

Fui jantar ao 7 Machos. Fizeram-me de novo um desconto monumental. Saí tão comovido que ia caindo da BH (Glasgow Vintage). Às vezes pergunto-me se de um ponto de vista comercial isto é uma boa política: quase fico com vergonha de lá ir. Felizmente este quase cobre largamente a vergonha e sei pertinentemente que lá voltarei. Aqueles tacos e a Margarita são superlativos e eu não sou rapazinho para deixar passar essas coisas em branco. Só uma vez na vida bebi uma Margarita melhor do que esta. Foi em Puerto Vallarta, num bar cujo nome não recordo mas deve estar algures nos fundos do DV, coitado. E mesmo assim não me lembro se eram melhores por serem melhores se por serem ainda maiores. Aquilo não eram copos, eram aquários, mini-piscinas. Nessa altura ainda conseguia beber várias. Hoje não: estou reduzido a uma. Tenho pelo menos a sorte de ser sublime e ainda por cima não ser cara. Pelo menos a mim. Obrigado, todos no 7 Machos. Voltarei em breve e não apenas por causa do desconto.

.........
Chegado a bordo ponho a Hildegarde a cantar e a acompanhar os balanços deste sacana deste P., que não pára de me pregar rasteiras, umas a seguir às outras. 

Isto dito, a burra voltou ao seu lugar no pontão. Não se deve ceder à adversidade sem lutar. Há alguns dias - quase duas semanas - veio um segurança dizer-me que não podia ter a bicicleta no pontão porque se todos bláblábla´. Acedi e voltei a pô-la no parque de burras. Porém, contudo, todavia os gajos do fim do pontão continuaram com elas lá. Esperei estes dias todos porque sou bem educado. Voltei a pôr a burra no seu lugar porque sou pela igualdade. Além de estar à porta, aqui não preciso de a trancar (verdade seja dita que no parque delas tão pouco, mas não estamos aqui para dizer «as verdades»).

........
Comprei mais luz e mais material de cozinha para o P. Nunca gostei de campismo, não é agora que vou começar.

........
Tive a A. I. aqui durante quatro dias e vi a ilha pelos seus olhos. Levei-a à Tramuntana (ou a parte dela), passeei-a por Palma, fomos a Colonia San Jordi (não exactamente a parte mais conseguida da viagem: a paella do Hostal Playa estava péssima), a Sineu e à praia de Son Serra de Marina. Tudo isto se resume em três palavras: Adoro esta ilha.

........
P. S. - Em Sineu recomendo vivamente o restaurante / café / bar Ca'n Paco.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.