12.7.24

Dispersos diversos

Sonhos de infância

Na lista de coisas a proibir urgente e absolutamente deve incluir-se os trabalhos dos quais é impossível não gostar, correctamente pagos e que provam que os sonhos mais verdadeiros e mais válidos são os da infância. 

..........
Magia, beleza e dinheiro.

Três gatos pingados na cala Ses Ortigues: dois monocascos pequenitos e eu, num cata idem. Garrei um bocado (cerca de vinte e cinco metros, diz-me o GPS) e fiquei mais perto de um deles do que queria. Não é suficiente para estragar a magia do lugar, a qual faz parte do meu salário, juntamente com a beleza e a massa.

Nem os pilotos de avião podem dizer o mesmo.

........

Num grupo de oito pessoas: um come tomate mas não cebola, outro cebola mas não tomate, todos comem abacate menos uma. Há o inevitável alérgico ao glúten. H., o pai – que acaba de me dar uma seca do tamanho do Sahara – atarefa-se na cozinha e impressiona-me – positivamente, desta vez. Começou a cozinhar cm o filho, o puto mais novo, mas este arredou-se depressa. Pergunto a H.:

- O teu assistente abandonou-te?
- Não é meu assistente, é o meu chefe.
- Esse é um dos dramas da modernidade.

 Cala Ses Ortigues, 10-07-2024

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.