26.7.07

Um post objectivo

Por razões que me parecem límpidas, consensuais, claras e aceites por todos, acho que a vela é a actividade mais bonita que existe.




Esta fotografia nem sequer é a melhor que conheço dos Skiffs 18' - se o Júlio Quirino estivesse no Grand Prix da Dinamarca teria feito dezenas de imagens como esta:



que, devo reconhecê-lo, é uma das minhas fotografias de 18' favoritas, de longe, porque é perfeita e porque é em Cascais.

No MY Image, o site do Philippe Schiller e do Loris von Siebenthal, há belíssimas imagens de vela - digo isto apesar de ser amigo do Philippe e do Loris, não por ser amigo deles, claro.

E isto, no You Tube:



Lindo, não é? Eu ainda não me fartei destas imagens, porque só as vi cerca de 339 vezes (refiro-me, claro, à sequência completa, não a estes míseros 90").


Já agora, só para terminar, uma fotografia do 18' com foilers do Philippe:



E esta, feita pelo Philippe, do 18' do Thomas Jundt, o outro 18' com foilers de Genève:




Para não se ficar com a impressão que a vela se resume aos 18', ficam aqui alguns minutos de 60' multicascos na brisa:



Outro video que já vi cerca de 400 vezes, mas do qual não consigo cansar-me:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.