15.11.18

Diário de Bordos - Palma, Mallorca, Baleares, Espanha, 15-11-2018

Hoje ganhou ele a primeira volta: descobri que o suporte do rail da escota da grande está podre e precisa de ser mudado. Fiquei chateado, quase lhe dei um tabefe. Tínhamos combinado que não haveria mais grandes surpresas. Depois vi que não é uma grande surpresa: desaparafusar o rail, tirar a madeira, aproveitar para selar um dos sítios por onde estava a entrar água, fazer um suporte igual e pôr no sítio. Segunda está pronto, se entretanto daqui até lá ninguém pedir ao A. um serviço urgente, se o fornecedor tiver madeira adequada, se o sogro do A. não engravidar a vizinha, se o despertador tocar à hora certa, se o Sol não se enganar no percurso, se não chover, se o galo cantar a horas, se e se.

Em contrapartida ganhei a seguinte. Temos os encanamentos instalados. Pouco a pouco o quadro macro vai-se fechando. Ficam a faltar pormenores que o I. e eu poderemos fazer, como as carícias de depois do amor.

........
Entretanto, primeiros contactos directos com a burocracia espanhola. Quem não gostar da portuguesa (eu não gosto) pode vir até aqui. Isto é patético. Estava tão bem em cima do muro e de repente sinto-me a cair para dentro de um poço fundo e negro.

........
O Verão prolonga-se. As máximas andam acima dos vinte. Infelizmente amanhã em Genebra o aquecimento global vai desligar-se. Nada que uma boa fondue de queijo e um banho de imersão familiar não resolvam.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.