20.12.19

O horror das coisas que já aconteceram mil vezes e me tinham prometido nunca mais se repetiriam

Descubro com horror que estou farto de Palma. O horror é tão genuíno como a surpresa. É o equivalente de se descobrir que o livro lido e relido desde a juventude afinal é uma merda; ou que a mulher amada não passa de uma loira (ou morena, ou ruiva, ou careca) linda e burra como as dos livros. E ainda ontem me apaixonei por esta cidade...

O pior é que falei com duas pessoas aqui "estabelecidas" há muito mais tempo do que eu (a U. da Sifoneria e o F. do Antiquari) e ambas me disseram o mesmo. É aterrador. A beleza é uma trampa. ("Trampa" pode ler-se em espanhol e em português, à escolha.)

E ando eu feito parvo por estas ruas a pedir que me apareça uma mulher feia à frente... E eu feito parvo a pensar que certas coisas não se repetem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.