1.4.20

Apostas e companhias

Digo sistematicamente que não quando tenho a absoluta certeza de qualquer coisa e alguém que pensa o contrário me propõe uma aposta. Parece-me injusto beneficiar dos erros dos outros, cometidos a maioria das vezes de boa-fé.

Hoje pensava nas duas apostas que já fiz sobre o coronavírus. Não tenho a certeza de que isto tudo seja uma monstruosa mistificação (em todos os sentidos do termo), induzida pela China e copiada devido à pressão popular e à cabeça perdida da maioria dos governos ocidentais. É uma hipótese na qual acredito mas está muito longe de ser uma certeza; é até bastante provável que, chegados ao fim, se descubra a verdade algures escondida ali no meio (mas mais para o meu lado, claro). Parece-me que encontrei uma boa alternativa, tanto mais que as duas apostas foram feitas com simpáticas e bonitas senhoras: quem ganha paga o jantar.

Assim salvaguardo o cavalheirismo de que me é tão difícil separar-me, enquanto janto em simpática companhia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.