27.10.20

Diário de Bordos - Genebra, Suíça, 27-10-2020

O Outono está aí, mai-las respectivas cores: azul claro, castanho, cinzento, verde, encarnado, amarelo, cinzento outra vez, azul claro... as temperaturas sobem e descem com as cores, pas de deux a muitos. A esta hora devia estar a navegar no meu P. e estou aqui, varado (no melhor dos varadouros possíveis, verdade seja dita). Mas o melhor dos varadouros não vale o pior dos mares, essa é que é essa.

.........

H. testou «positiva» ao Covid. Dez dias em casa a partir do aparecimento dos sintomas, o que significa seis ou sete dias agora. Os que me desejavam ter um familiar «doente» ficarão contentes. Eu continuo onde estava: nas tintas. A rapariga tem vinte e oito saudáveis anos (e belos, mas isso é outra história). Tudo o que espero é que a Covid passe depressa à categoria «vírus da gripe» e que não se passe o contrário: os diferentes vírus gripais passarem à categoria «Covid».

.........

Hoje o Sol apareceu e tenho de fechar os estores para escrever. Deve haver poucas contradições que me irritem mais, depois das contradições dialécticas de Marx, que esta: excesso de luz em Genebra. 

E ainda há quem duvide de que isto é uma cidade mediterrânica, disfarçada de calvinista para um Carnaval invisível.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.