7.6.24

Diário de Bordos - Lisboa, Portugal, 07-06-2024

Faltar: estar em falta. Faltar aos deveres. Já o outro falava disso, mas não tinha ainda o Távola à disposição. Eu tenho. Resultado: oiço o Romeu Tristão no baixo (está cem vezes melhor do que estava no Tati), o João Moreira no trompete - maravilha simples - e outro moço na viola, tão bom como os anteriores. E um gajo não consegeu impedir-se de pensar «Porra! Não fiz um caralho hoje e estou cansado como se tivesse tido a Marilyn Monroe todo o dia debaixo (ou por cima, ou ao lado) de mim. «Ir ao mar cansa», dizem-me. «¡No jodas! Já fui ao mar dois milhões de vezes e não saí tão cansado.» A ver.

.........
O jazz calmo e apaziguante do João Moreira (trompete).

.........
Mulher vestida com um grande decote nas costas e a a parte de trás do soutien à vista: não. Não dá vontade de desapertar o coiso e é para isso que eles foram feitos: para serem desapertados com um gesto hábil. Ou inábil, depende.

........
Uma gorjeta é dinheiro que nos cai do céu e deve ser gasto no inferno rapidamente.

(Ambos estão dentro de nós.)

...........
A rapariga - jovem - está à minha frentre, de costas para mim. Vejo-lhe os cabelos - suspeita mistura de encaracolados e lisos - a t-shirt (feia. Branca com motivos que não percebo se eram de rosas se de morangos) e as nádegas, que se esponjam lindamente no banco. Saia curta, ajustada ao esplendor.

Não me é difícil imaginar aquele rabo esponjado noutro sítio. Fosse eu pintor e aquelas coxas estariam plasmadas até ao infinito. Enfim, nádegas.

- As coxas: o rabo:
- Os braços: o rabo;
- Os cabelos; ....

.........
Bom jazz é a melhor  forma de tornar audível as «coisas» do nosso interior.

........
Há uma mão que a acaricia. Apercebo-me de que é a dela, por causa dos anéis e pulseiras. O seu companheiro vira-lhe as costas, absorvido pela música e ela acaricia-se a cintura. 

Como se fosse eu.

.........
Esta mistura de linhas rectas e de curvas é o que faz da vida o que ela é: o desejo de a endireitar por vezes e o de a tornar menos rígida outras.

........
Irei para casa quando a necessidade de escrever for maior do que a de beber música. 

..........
Outra fonte de patriotismo: ouvir jazz no Távola.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.